13 junho 2010

All falls down

Estava agora á porta daquele prédio, como já havia estado tantas vezes. Tantas vezes...Mais essa era diferente. Os cabelos estavam presos para trás, carregava uma pequena maleta de viagem azul bebe e no rosto tinha uma expressão de dor? Ansiedade?Tristeza? Ela pouco sabia. O porteiro que já a conhecia, abriu o portão e sorriu assim assentindo para que ela se dirigisse a seu conhecido destino de sempre. Mais devagar do que o costume, ela caminhou até o hall de paredes coloridas e enquanto esperava o elevador, olhou detalhadamente cada canto daquele lugar, que havia se tornado tão comum para ela. Ela pisaria novamente naquele chão? Ajeitaria seu cabelo naquele espelho de novo algum dia? Surpresas que só a vida com o tempo iria lhe responder... O elevador anunciou sua chegada e logo parou ao andar de destino. A medida em que se aproximava da campainha, crescia sua ansiedade, seu coração palpitava, sumiam lhe os sentidos. Ainda tremula, tocou. Antes que tivesse tempo para repensar seus gestos, seu discurso e falas planejadas a porta se abriu. Os olhares se encontraram, era visível a reação de surpresa dele em vê-la ali, de rosto sério, pequena como sempre e de mala na mão. Ela já não queria dizer mais nada, queria pular em seu colo, sentir seu abraço por tempo indeterminado e só não dizer nada...E então fastigada de segurar seus impulsos toda vez, o abraçou forte fechou os olhos e sentiu ele corresponder, passando a mão em seus cabelos, beijando seu rosto. Ficaram assim por menos tempo do que ela gostaria e quando ele a soltou, ela se recompôs para dizer:
-Não sabe porque eu vim? Disse, ainda com o rosto quente de tremor.
Ele continuo a encarar com afeição aquela criatura pequena, com ar de determinação que estava a sua frente com os olhos brilhando e por fim respondeu com seu ar desligado de sempre:
-Não, foi surpresa.
Passou a mão nos cabelos e tentou fazer ar de desdém para dizer:
-Vim me despedir.
-Despedir?
- Por incrível que pareça, por tempo indeterminado. ---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário